TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 81 BLOGS E MAIS DE 6 MIL LINKS

sexta-feira, 29 de março de 2013

CEL MÉDICO PEDRO GERMANO DA COSTA - HOSPITAL CENTRAL DA PMRN EM NATAL


PEDRO GERMANO DA COSTA, natural de Natal,  NASCIDO A 30 DE JUNHO DE 1930, FILHO  do tenente Coronel  Francisco Germano Filho. Formado em medicina pela Faculdade de  Medicina do Recife, turma de 1957. Em 11 de agosto de 1963 foi nomeado diretor do Hospital Central da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na condição de Capitão Médico, permanecendo nesse cargo até durante 23 anos, ou seja, de 1963 a 1986, quando passou para o Cel PM Médico José de Anchieta.
          Médico, diretor do Hospital da PM, Marçom, realizou a primeira cirurgia cardíaca com circulação extra corpórea no Rio Grande do Norte, fato este registrado no Conselho Regional de MEDICINA. Este acontecimento potiguar foi amplamente divulgado pela imprensa nacional, e teve como integrantes da equipe, os seguintes profissionais: Coronel Médico Pedro Germano, Cirurgiões Cleone Noronha, André Nunes, Ricardo lagreca, Cardiologista Ovídio Fernandes, o perfucionista Pedro Paulo Leite e os anestesistas doutores Paulo Pinto e Carlos Pinto.
Pedro Germano fez curso ginasial no Colégio de Santa Luzia, na cidade de Mossoró-RN.
Pedro Germano patrono do Hospital Geral da PMRN, cuja denominação foi dada pelo Decreto nº 10.695, de 26 de junho de 1990, sancionado pelo então governador Geraldo José Ferreira da Câmara de Melo.
Faleceu em São Paulo no dia 3 de outubro de 1987
FONTE - LIVRO 400 NOMES DE NATAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Acerca de mim

A minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ

FUNCIONÁRIOS CIVIS PMRN

FUNCIONÁRIOS CIVIS PMRN
RIO GRANDE DO NORTE

BIBLIOTECA PMRN

BIBLIOTECA PMRN
POLÍCIA MILITAR

BATALHÃO 30 DE SETEMBRO

BATALHÃO 30 DE SETEMBRO
MOSSORÓ-RN, TERRA DE SANTA LUZIA